Opções de tratamento

Médico mostrando exame cardíaco à esposa do paciente

Muitas pessoas vivem com uma doença nas válvulas cardíacas e não precisam de cirurgia. Para alguns, a condição é mais grave e a cirurgia é necessária. Procedimentos de reparo ou substituição estão disponíveis, dependendo da sua condição.

Aprender Sobre Anticoagulantes

Aprender

Sobre anticoagulantes


À medida que conversar com o cardiologista para saber quais são suas opções de tratamento da doença nas válvulas cardíacas, não se esqueça de que essa doença é um problema estrutural ou mecânico. Uma ou mais válvulas cardíacas estão quebradas, desgastadas ou funcionando de modo inadequado e precisam ser corrigidas para que seu coração funcione corretamente.

Muitas pessoas podem ter uma doença nas válvulas cardíacas há décadas sem precisar de tratamento cirúrgico. Em outros casos, a condição da válvula cardíaca é um risco para a vida da pessoa ou afeta de modo negativo sua qualidade de vida, e a cirurgia é necessária. Procedimentos de reparo ou substituição estão disponíveis, dependendo da sua condição.

O cardiologista saberá se a sua doença nas válvulas cardíacas deve ser tratada com uma cirurgia. A decisão será tomada com base no tipo de doença nas válvulas cardíacas, na gravidade dos danos, na idade e no histórico médico do paciente.

Medicamento para doenças cardíacas

Se você não precisar se submeter a uma cirurgia nas válvulas cardíacas de imediato, o cardiologista poderá prescrever medicamentos para tratar seus sintomas e ajudar a evitar mais danos às válvulas. Os medicamentos comuns para doenças cardíacas incluem diuréticos, medicamentos antiarrítmicos, vasodilatadores, inibidores de ACE, beta bloqueadores e anticoagulantes (afinadores do sangue). Tome esses medicamentos seguindo as orientações médicas e fale com o médico se você tiver alguma dúvida.

Reparo da válvula cardíaca

Reparo da válvula cardíaca é um procedimento cirúrgico que repara a válvula cardíaca atual que não está funcionando bem. Esse procedimento normalmente envolve as folhas da válvula cardíaca que abrem e fecham para bombear o sangue pelo coração. Em alguns casos, o médico pode constatar que o reparo da válvula cardíaca é o melhor tratamento disponível para sua doença.

Saiba mais sobre o reparo da válvula cardíaca

Substituição da válvula cardíaca

Se não for possível reparar sua válvula cardíaca, ela será removida e o cirurgião implantará uma válvula artificial (protética) em seu lugar. Existem dois tipos de válvula protética usados para substituição: mecânico ou biológica. Com mais de 30 anos de experiência em válvulas cardíacas, a St. Jude Medical fornece válvulas biológicas e mecânicas.

Saiba mais sobre a substituição da válvula cardíaca

ST. JUDE MEDICAL, o símbolo de nove quadrados e MORE CONTROL. LESS RISK. são marcas registradas e não registradas e marcas de serviço da St. Jude Medical, Inc. e das empresas relacionadas. ©2010 St. Jude Medical, Inc. Todos os direitos reservados.