Falando sobre seu tratamento

Fundo Caixa Verde

Saber que você precisa se submeter a uma cirurgia de peito aberto para reparar ou substituir uma válvula cardíaca pode ser uma notícia opressiva. Aproveite o apoio e o carinho de familiares e amigos, principalmente durante o procedimento cirúrgico, a permanência no hospital e a recuperação contínua em casa.

Prepare-se para a consulta médica

Prepare-se

Para a consulta médica com uma lista do que perguntar ao seu médico


Conversa com amigos e familiares

Acredite ou não, mas seus amigos e familiares podem ficar mais ansiosos e preocupados com o procedimento nas válvulas cardíacas do que você. Às vezes, eles podem ser até superprotetores. Saiba qual é o tipo de ajuda de que você precisa e como e quando precisa dela.

Como cuidadores, seus familiares talvez queiram ir às consultas médicas com você, guardar todos os materiais informativos fornecidos pelo cardiologista ou cirurgião, cuidar do agendamento das consultas, fornecer transporte até a clínica e o hospital e fazer arranjos para sua recuperação em casa. Eles também podem ajudá-lo ficando alertas ao aparecimento de sinais de complicações e ajudando a manter você animado.

ST. JUDE MEDICAL, o símbolo de nove quadrados e MORE CONTROL. LESS RISK. são marcas registradas e não registradas e marcas de serviço da St. Jude Medical, Inc. e das empresas relacionadas. ©2010 St. Jude Medical, Inc. Todos os direitos reservados.