Recuperação da cirurgia

Enfermeira confortando um paciente após a cirurgia

Durante a recuperação, é importante que você siga as instruções de cuidados pós-cirúrgicos fornecidas pelo médico, além de estabelecer uma rotina de medicamentos, exercícios e dieta. O médico recomendará o programa mais adequado para você.


A recuperação da cirurgia de peito aberto é um processo complexo que pode levar meses. Seu corpo precisará de tempo para se recuperar da cirurgia. Embora alguns sintomas possam ser aliviados de imediato com a cirurgia de válvula cardíaca, pode demorar algum tempo para que você volte a se sentir normal e consiga retomar sua rotina habitual. Respeite o tempo necessário para sua recuperação e trabalhe em conjunto com o médico para seguir o caminho mais adequado para melhorar o coração.

Como estimular uma recuperação saudável

A melhor maneira de agilizar a recuperação é entender como o corpo se recupera e quais alimentos, atividades e rotinas são fundamentais para o processo de cura.

Saiba mais sobre como estimular uma recuperação saudável

ST. JUDE MEDICAL, o símbolo de nove quadrados e MORE CONTROL. LESS RISK. são marcas registradas e não registradas e marcas de serviço da St. Jude Medical, Inc. e das empresas relacionadas. ©2010 St. Jude Medical, Inc. Todos os direitos reservados.