Administração de outros medicamentos

Fundo Caixa Verde

Durante sua permanência no hospital, você provavelmente receberá vários medicamentos. Saber como administrar todos os medicamentos que você está tomando ajudará a mantê-lo saudável e se sentindo bem. Consulte o médico se tiver alguma dúvida sobre os medicamentos que está tomando.


Além dos anticoagulantes, que impedem a formação de coágulos de sangue em sua nova válvula cardíaca, o médico pode prescrever diversos medicamentos para o coração para aliviar a dor, evitar infecções, regular a pressão sanguínea e tratar de outras condições que você talvez tenha. Tenha em mente estas informações ao administrar seus medicamentos.

  • Faça uma lista com todos os medicamentos que você toma e saiba qual é sua função.
  • Tome todos os medicamentos conforme prescrito e estabeleça uma rotina para tomá-los no mesmo horário todos os dias, mesmo que esteja se sentindo melhor. Nunca interrompa o uso de um medicamento sem falar com o médico primeiro.
  • Não diminua a dose do medicamento, a não ser que seja instruído pelo médico. Você deve tomar a dose prescrita do medicamento para obter todos os benefícios.
  • Consulte o médico antes de tomar qualquer medicamento vendido sem prescrição ou se submeter a terapias naturais.
  • Se você esquecer-se de tomar uma dose, tome-a assim que se lembrar. Pergunte para o médico se você deve pular essa dose se estiver perto do horário da próxima dose programada.
  • Ao viajar, leve os medicamentos e cópias da receita médica.
  • Converse com o médico antes de se submeter a algum procedimento médico ou odontológico. Você talvez tenha que tomar um antibiótico antes desses procedimentos.
ST. JUDE MEDICAL, o símbolo de nove quadrados e MORE CONTROL. LESS RISK. são marcas registradas e não registradas e marcas de serviço da St. Jude Medical, Inc. e das empresas relacionadas. ©2010 St. Jude Medical, Inc. Todos os direitos reservados.