Diretrizes para recuperação

Fundo Caixa Verde

Depois da cirurgia, você precisará fazer muito exercício e repousar bastante, comer uma dieta adequada para o coração e seguir com atenção as instruções do médico relacionadas a medicamentos vendidos com ou sem receita médica.


Exercícios

Depois da cirurgia, seu objetivo será ter um músculo do coração bem condicionado que bombeie o sangue com mais eficiência. O aumento gradual das atividades melhorará sua força e resistência. Caminhar é um dos exercícios mais simples e eficientes que você pode fazer. Exercícios mais aeróbicos, como caminhar rapidamente, nadar ou andar de bicicleta, fornecerão condicionamento cardiovascular. Siga as instruções médicas sobre o programa de exercícios mais adequado para você.

Algumas atividades, principalmente o levantamento de peso, serão limitadas no início para que o esterno se recupere. Você terá que evitar o contato com esportes ou atividades nos quais o esterno possa ser atingido. Ao longo da recuperação, o médico eliminará essas restrições.

Dieta

Uma dieta saudável para o coração é fundamental para sua recuperação. Faça pouco uso de gorduras e óleos, e evite gorduras saturadas encontradas alimentos como manteiga, creme de leite, queijo, carnes gordas e pães. Prepare alimentos grelhados, assados ou no micro-ondas. Escolha alimentos com pouca gordura, como carnes magras, frango, peixe, frutas frescas, vegetais e pães integrais e cereais.

Medicamentos

Você precisará seguir com atenção as instruções do médico quanto aos anticoagulantes e outros medicamentos prescritos para o coração. Sempre consulte o médico antes de tomar medicamentos vendidos sem receita médica ou medicamentos prescritos por outro médico, pois eles podem ter efeitos negativos.

Repouso

Enquanto se recupera, seu corpo precisa de muita energia. Durma bem e repouse sempre que se sentir cansado; no entanto, continue se exercitando conforme instruído pelo médico.

ST. JUDE MEDICAL, o símbolo de nove quadrados e MORE CONTROL. LESS RISK. são marcas registradas e não registradas e marcas de serviço da St. Jude Medical, Inc. e das empresas relacionadas. ©2010 St. Jude Medical, Inc. Todos os direitos reservados.