Falando sobre sua condição

Fundo Caixa Verde

Receber o diagnóstico de doença nas válvulas cardíacas pode ser assustador. Você pode se sentir oprimido ou sofrer de ansiedade ou depressão. Você não precisa passar por isso sozinho. Conversar com amigos e familiares é uma etapa importante para lidar com o diagnóstico de doença nas válvulas cardíacas.


Conversa com amigos e familiares

Ao falar sobre seu diagnóstico, tenha em mente que seus amigos e familiares também podem ficar assustados. Quanto mais você falar sobre o que está acontecendo e o que esperar, mais incentivo e apoio eles poderão oferecer a você.

Seus entes queridos podem ajudá-lo a fazer pesquisas e entender sua doença; eles podem inclusive formular listas de perguntas a serem feitas para o médico. Sempre é bom levar um familiar às consultas, pois ele pode ouvir as mesmas recomendações e também fazer perguntas.

ST. JUDE MEDICAL, o símbolo de nove quadrados e MORE CONTROL. LESS RISK. são marcas registradas e não registradas e marcas de serviço da St. Jude Medical, Inc. e das empresas relacionadas. ©2010 St. Jude Medical, Inc. Todos os direitos reservados.