Vida diária

Casal na praia

A vida depois da cirurgia de válvula cardíaca terá algumas mudanças. É importante que você tome medidas para preservar sua saúde, criando um plano de exercícios físicos e mudando sua dieta.

Saiba mais sobre anticoagulantes (afinadores do sangue)

Saiba mais

Anticoagulantes (afinadores do sangue)

Obtenha respostas para suas perguntas sobre ressonância magnética e tomografia

Obtenha respostas

Para suas perguntas sobre ressonância magnética e tomografia


Quando se recuperar totalmente da cirurgia de válvula cardíaca, você deverá seguir em frente. Seu coração está mais forte e bombeia o sangue com mais eficiência, o que deve lhe dar mais energia.

Ao voltar para o trabalho e retomar suas atividades normais, você talvez tenha dúvidas sobre o que pode e não pode fazer agora que possui uma válvula cardíaca reparada ou substituída. O médico pode ajudá-lo a esclarecer essas dúvidas, mas você também deve ter estas coisas em mente:

Administração dos medicamentos anticoagulantes

Uma das tarefas mais importantes que você fará depois da sua recuperação é trabalhar junto com o médico para administrar os medicamentos para a válvula cardíaca por meio de exames semanais ou mensais e de ajustes na dose.

Saiba mais sobre como administrar seus medicamentos

Pratique exercícios e melhore sua saúde

Você já pensou em fazer mudanças para proteger e preservar sua saúde? Crie um plano de exercícios físicos e seja bem-sucedido tomando decisões em prol de um estilo de vida saudável para o coração.

Obtenha informações sobre como praticar exercícios e melhorar sua saúde

Preocupações diárias

Desde equipamentos de segurança em aeroportos até MRIs e outros procedimentos médicos, os pacientes cardíacos geralmente têm muitas dúvidas sobre a válvula reparada ou substituída.

Saiba mais sobre as preocupações diárias

ST. JUDE MEDICAL, o símbolo de nove quadrados e MORE CONTROL. LESS RISK. são marcas registradas e não registradas e marcas de serviço da St. Jude Medical, Inc. e das empresas relacionadas. ©2010 St. Jude Medical, Inc. Todos os direitos reservados.