Viagens

Fundo Caixa Verde

Se você viajar a negócios ou por lazer, planeje-se com antecedência para sempre ter acesso aos medicamentos cardíacos, para poder continuar testando seu nível de anticoagulante e se preparar para uma emergência.


Leve os medicamentos com você

O planejamento com antecedência para uma viagem é fundamental para que você continue se sentindo bem mesmo estando longe de casa. Sempre leve medicamento suficiente para todo o período da viagem, além de medicamentos para alguns dias a mais, caso a viagem seja prolongada ou dure mais do que o esperado.

Confie nos testes realizados pelo paciente

Muitas pessoas submetidas à terapia com anticoagulantes por muito tempo sabem usar os dispositivos de teste portáteis com segurança e eficiência. Consulte seu convênio para saber se você tem cobertura para uma unidade de teste portátil.1

Permaneça em contato com o seu médico

Mantenha as informações de contato do médico sempre por perto caso precise falar com ele para esclarecer alguma dúvida.

Use uma pulseira da Medical Alert

Em casos de emergência, uma pulseira de identificação, um colar ou um cartão podem alertar a equipe do hospital sobre suas necessidades médicas específicas. Se você tiver interesse em se cadastrar para esse tipo de serviço, o médico poderá fornecer informações sobre as agências e os serviços disponíveis. Se preferir, compre uma pulseira ou um colar de identificação médica em uma joalheria ou farmácia.

Uma das pulseiras mais conhecidas é da MedicAlert®. Nos Estados Unidos, você pode entrar em contato com a MedicAlert pelo número 800.432.5378 ou acessando o site: medicalert.org.

11Os testes realizados pelo paciente só podem ser vendidos com receita médica e não substituem a necessidade de consultas de acompanhamento regulares com o médico.

ST. JUDE MEDICAL, o símbolo de nove quadrados e MORE CONTROL. LESS RISK. são marcas registradas e não registradas e marcas de serviço da St. Jude Medical, Inc. e das empresas relacionadas. ©2010 St. Jude Medical, Inc. Todos os direitos reservados.