Criação de um plano de exercícios físicos

Fundo Caixa Verde

Depois de concluir a fase de reabilitação cardíaca ou fisioterapia, o médico poderá recomendar que você crie seu próprio plano de exercícios ou rotina de condicionamento físico. Se você caminhava, corria ou andava de bicicleta regularmente antes de fazer a cirurgia de válvula cardíaca, pergunte para o médico se essa rotina pode ser retomada depois da recuperação.


Antes de começar um programa de exercícios físicos, pergunte para o médico se essa atividade é recomendada para você. Se você puder praticar exercícios, comece devagar e aumente o ritmo das atividades gradualmente ao longo do tempo. Fazendo isso, você ajudará o músculo do coração a bombear sangue com mais eficiência. Caminhar é um dos exercícios mais simples e eficientes que você pode fazer. Exercícios mais aeróbicos, como caminhar rapidamente, nadar ou andar de bicicleta, fornecerão condicionamento cardiovascular.

Cinco itens de um bom plano de exercícios físicos

  1. 1. Vá no seu ritmo. Ser ativo é importante, mas também é importante deixar o corpo repousar tempo suficiente.
  2. 2. Beba muita água antes, durante e depois de fazer exercícios. É importante permanecer hidratado durante a realização de qualquer forma de atividade física.
  3. Evite temperaturas extremas: frio, calor ou umidade. Os shoppings locais sempre têm a temperatura controlada - perfeito para caminhada.
  4. Tome cuidado para não esforçar o coração depois de fazer exercícios, evitando duchas extremamente frias ou quentes ou saunas.
  5. Seu plano de exercícios físicos pode ser interrompido e, quando isso acontecer, você poderá retomar sua rotina regular com facilidade.

Monitore sua frequência cardíaca enquanto realiza sua rotina de exercícios para saber se está se esforçando muito. É importante aumentar sua atividade ao longo do tempo, sem fazer muita coisa com muita rapidez.

ST. JUDE MEDICAL, o símbolo de nove quadrados e MORE CONTROL. LESS RISK. são marcas registradas e não registradas e marcas de serviço da St. Jude Medical, Inc. e das empresas relacionadas. ©2010 St. Jude Medical, Inc. Todos os direitos reservados.